De novo, a negligência com a segurança dos moradores

Mais uma vez, pelo terceiro ano consecutivo, adota-se a prática irresponsável de reduzir o número de extintores, em todo o Montblanc, no período em que se faz a recarga – em Maio, Junho ou Julho.
Mudou o síndico, agora é José Parreira de Rezende, mas persistem os mesmos erros da administração anterior com o então síndico-capitão Edilon Ferreira de Souza.

Corredores do bloco C, 1º andar – 27 Maio 2025

Em Julho de 2023 e em Junho de 2024, na administração do síndico-capitão Edilon, o número de extintores foi reduzido por duas semanas.
Nessas duas ocasiões, denunciamos a prática que contraria as normas básicas de segurança de um condomínio, em especial o Montblanc, com 475 apartamentos. Em resposta às denúncias, o então capitão-síndico Edilon transferiu a culpa para a Centraltec, a empresa prestadora do serviço. Aliás, o síndico-capitão Edilon agiu assim todas as vezes em que foi chamado à responsabilidade sobre seus erros ou suas falhas administrativas.
Na administração do síndico José Parreira – iniciada há sete meses, em 1º de Novembro de 2024 – continua a mesma prática irresponsável. O atual síndico José Parreira publicou comunicado nos elevadores no dia 21 de Maio,  avisando que haveria testes de alarme de incêndios – com eventuais disparos de sirene – no período de 22 a 23 de Maio de 2025.
É pura demagogia.
Criou-se uma cena de teatro aparentando cuidar da segurança no Montblanc – com os testes de alarmes de incêndios –, mas na semana seguinte foram retirados os extintores, colocando em risco a vida dos moradores e das pessoas que trabalham ou circulam pelo condomínio.

Elevador do Bloco C, primeira prumada – 27 Maio 2025